FAQ

1. Quando acontecem as reuniões da CEUA?

As reuniões são mensais e acontecem na primeira terça-feira de cada mês.

 

2. Quando devo submeter meu projeto?

Os projetos devem ser enviados à CEUA antes de sua execução. Projetos em andamento ou já finalizados não podem ser avaliados pela CEUA (Lei 11.794/2008).

 

3. Quais são os documentos necessários para submissão?

O pesquisador deve encaminhar à CEUA os seguintes documentos:

  • Projeto;
  • Folha de rosto;
  • Formulário de Ensino/Pesquisa.

Os 2 últimos documentos podem ser encontrados para download na aba Documentos>Documentos para submissão.

 

4. O que fazer para modificar algo em meu projeto original? (Por exemplo: período de execução, número de animais, inclusão de metodologias...)

O pesquisador deve baixar o documento "Adendo" na seção Documentos e informar todas as modificações que serão feitas no projeto original e suas justificativas.

Caso a alteração envolva a inclusão de novos animais, essa inclusão e o número de animais devem ser justificados.

O adendo só deve ser submetido se ainda estiver dentro do prazo previsto no projeto original.

Para auxiliar na elaboração dessa justificativa, acesse Documentos > Documentos para submissão > Documentos auxiliares à submissão > Anexo 4 - Justificativa do Número Amostral ou clique aqui.