Todos os projetos que envolvam animais vertebrados devem ser encaminhados à CEUA da Universidade onde será realizada a atividade científica ou didática, antes de sua execução.
Na aba Documentos > Documentos para submissão você encontrará todos os documentos necessários para dar entrada ao processo:
1. Folha de Rosto: Nesse documento estão todas as informações institucionais do projeto, quem é o responsável, onde será realizado (departamento, centro, núcleo, instituto) e se o departamento tem condições para o desenvolvido do mesmo. Deve ser assinado pelo pesquisador e pelo responsável do departamento/centro/núcleo/instituto.
2. Formulário de Ensino/Pesquisa: Nesse documento estarão todas as informações necessárias para que a Comissão possa julgar o projeto do ponto de vista ético. Ao final do formulário, o pesquisador encontrará o termo de responsabilidade que assegura à CEUA que leu os "Princípios Éticos da Experimentação Animal" e assume a responsabilidade de executar o projeto dentro desses Princípios e que poderá ser punido de acordo com o previsto na lei 11.794/2008.
3. Cópia do Projeto: O projeto deve ser enviado junto com a documentação acima. Verifique se não existem inconsistências entre o Formulário de Ensino/Pesquisa e o projeto. Se as informações não forem compatíveis, isso impossibilita que a avaliação seja feita pela Comissão, o que implica em atraso no processo.
Dica Importante: Para auxiliar no preenchimento Formulário de Ensino/Pesquisa , consulte os documentos auxiliares (Documentos > Documentos para submissão > Documentos auxiliares a submissão). Eles facilitarão o preenchimento e consequentemente darão maior agilidade na emissão do parecer.
Para maiores informações: ceua@reitoria.ufrn.br